Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Apple está de olho na SONY e EA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

27102010

Mensagem 

Apple está de olho na SONY e EA






O jornal the New York Times e o site CVG publicaram hoje uma matéria no mínimo interessante. O jornal diz que a Apple quer entrar no mundo dos video games e pretende comprar a Sony e a Electronic Arts. Quando você lê esta frase pela primeira vez pode parecer até ridiculo, mas o jornal informou que a Apple está com 51 Bilhões de Dólares separados para realizar uma aquisição nesta área. O próprio Steve Jobs, CEO da Apple, deu a seguinte declaração:
Nós acreditamos fortemente que novas oportunidades estratégicas poderão surgir e nós [Apple] estaremos na posição de tomada de decisão, visto nosso caixa.
Poderiam ser estas novas oportunidades estratégicas a compra de uma grande empresa de video games? Algumas pessoas em Wall Street acreditam que sim.
Kaufman Brothers, escritório de F&A (Fusões e Aquisições) colocaram como principal alvo da Apple as seguintes empresas: EA, Netflix e Facebook. Mas horas depois rumores indicavam que a Apple poderia adquirir a Adobe, a Disney ou mesmo a Sony.
Sim, parece loucura mesmo! Mas 51 bilhões de dólares falam mais alto do que qualquer fanatismo. Além disso, a Sony encerará o seu próximo ano fiscal (Março de 2011) com um prejuizo anunciado de 40.8 bilhões de Yens ($440 milhões de dólares).
Em Wall Street, a Sony está cotada na casa dos 40 bilhões de dólares, preço relativamente barato para o dinheiro da Apple. Vale lembrar que ambas as empresas são de capital aberto e a aquisição da maior parte das ações da Sony tornará a Apple a nova dona da gigante japonesa.


Jeff Gordon, do site nowgamer, publicou uma matéria interessante nesta manhã, o título da matéria “E se a Apple comprar a Sony?” talvez responda as dúvidas dos usuários que estão mais curiosos com esta possível, mas bem improvável, aquisição.
Esta talvez seja uma das perguntas que eu nunca faria. E se a Apple, fabricante do Mac, do iPod e do IPAD, comprar a Sony, fabricante de TVs, criadora do primeiro Walkman e dona do PlayStation? Como vocês devem ter lido, aparentemente a Apple está cheia de dinheiro e está pronta para novas oportunidades estratégicas. Hoje a Sony está avaliada em cerca de U$40 Bi, dentro dos padrões de compra da Apple que possui dispobível U$51Bi.
Mas vamos direto ao ponto, o que aconteceria se a Apple comprasse a Sony, independente se isso é um sonho muito improvável de acontecer.
Para começar, eu imagino que as marcas mais fortes da Sony, como PlayStation, Vaio e Bravia, seriam mantidas pela Apple. O principal motivo é que estas marcas estão muito bem estabelecidas em seus respectivos mercados e não seria necessário realizar qualquer alteração. Isso porque 51 bilhões de dólares podem comprar a Sony, mas não podem comprar o reconhecimento que marcas como PlayStation possuem no mercado.
A filosofia das empresas são bastante similares, ambas trazem ao consumidor a garantia de estar comprando um produto de qualidade e isso não mudaria com a aquisição.
Entretanto, se a Apple adquirir a Sony, seria o fim do Walkman. O aparelho da Sony, pioneiro na década de 80, hoje está em decadência e suas vendas são grandes apenas no Japão. Já os tocadores de música da Apple, os Ipods, dominam o mercado mundial e suas vendas aumentam a cada dia que passa.
Já no PlayStation, a Apple futuramente iria implantar a sua idéia de distribuição digital. Hoje a empresa americana distribui pelo iTunes músicas, programas de televisão, shows, filmes, livros e pela App Store jogos e aplicativos. Não é loucura pensar que com uma possível aquisição, este modelo de negócio seria adotado. Possivelmente significaria a morte do Blu ray.
O PlayStation Portable seria outro que poderia morrer, pois é concorrente do iPod touch. Mas com um sistema operacional iOS, jogos casuais e acessando a App Store, o portátil poderia reviver e voltar a vender muito.
E o PlayStation 4? Elegantemente projetado, fácil de usar, totalmente digital, branco com uma maça estampada, muito caro e desejado por todos. o PlayStation 4, projetado pela Sony e pela Apple, seria o aparelho mais desejado do planeta e todo geek moderno iria desejar um. Talvez seria o casamento perfeito entre hardware, software, design e filosofia.
Lógico que tudo não passa de um sonho, mas não deixa de ser muito interessante.

Fonte: Gamevicio

COBRA LAMPIAO
Prestige-4
Prestige-4

Mensagens : 159
Pontuação Pontuação : 3594
Prestígio Prestígio : 50
Nascimento : 08/03/1982
Inscrição : 10/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Apple está de olho na SONY e EA :: Comentários

Mensagem em Qua 3 Nov - 5:29 por COBRA REVOLTED

Caracules.. 51Bi, compram a Sony, e se bobiar com os 11Bi compram a EA rsrs.. Games by Apple.. já pensou em vez de falar EA Games, challenge everything. Ia ser .. Apple, i can everything and buy everything. Carakas, pensando por um lado seria ótimo.. imagine oque a Apple não faria com as televisões.. se bem que não tem mais muito o que criar.. só se fizerem dimensões 8D, 1000D e etc.. lindo Post.! Muito interessante.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum