Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

ATi não planeja uma resposta ao Fermi. "Não há necessidade."

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

04042010

Mensagem 

ATi não planeja uma resposta ao Fermi. "Não há necessidade."




ATi não planeja uma resposta ao Fermi Geforce GTX480. "Não há necessidade."


Falamos com algumas pessoas próximas à ATi, a companhia que vive de vender GPUs, e descobrimos que a ela não planeja resposta alguma ao Fermi.

Obviamente, existem boas razões para isso. A primeira é que as placas baseadas no Fermi ainda vão levar algum tempo para serem disponibilizadas em quantidade suficientes. A segunda é que a Geforce GTX480 pode até ser a GPU mais rápida, mas ela é comparável a HD5870, por isso a Radeon HD 5970 permanece sem concorrentes, sendo a placa de vídeo mais rápida do mundo.

Já que é altamente improvável que a Nvidia lance uma GTX495(ou dual fermi) nos próximos meses, a HD5970 permenece soberana, somando-se a isso o fato de que ela custa apenas um pouco mais que a GTX480, que como você já sabe, é mais lenta.

Parece que a Nvidia não terá boa disponibilidade de suas novas placas antes de maio, e até lá a ATi tem todo tempo do mundo para se preparar e reagir.

Fonte:

_________________




COBRA KABANNA
Administrador
Administrador

Mensagens : 1004
Pontuação Pontuação : 9442
Prestígio Prestígio : 53
Nascimento : 21/03/1977
Inscrição : 07/03/2010
Cidade Cidade : BAHIA
Humor Humor : POSSO AJUDAR?

Ver perfil do usuário http://cobra.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

ATi não planeja uma resposta ao Fermi. "Não há necessidade." :: Comentários

Mensagem em Ter 6 Abr - 20:08 por COBRA KABANNA

NVIDIA terá prejuízo em cada GeForce Fermi GTX470 ou GTX480 vendida



Imagine um produto cujo custo de produção é maior que o preço que você consegue vendê-lo no mercado. Uma situação como essa indica que você perde dinheiro a cada produto vendido. Quanto mais você vender, mais dinheiro você vai perder, e maior será o seu prejuízo. Essa é, precisamente, a situação da NVIDIA com as Fermi GTX480 e GTX470.

O custo de produção de uma placa de vídeo baseada no novo chip da NVIDIA é maior que os preços finais ao consumidor, o que significa que a NVIDIA perderá dinheiro a cada placa vendida. Isso acontece em decorrência de vários fatores.

O primeiro é relativo ao tamanho do chip. Enquanto o chip de uma AMD Radeon HD5870 tem uma área de 180mm^2, uma NVIDIA GeForce GTX470 ou GTX480 tem um chip que mede 530mm^2, ou seja quase 3 vezes mais. Isso significa que, só pelo tamanho do chip, o custo de produção da Fermi é três vezes maior que o da HD5870. Mas o problema não é só esse.

Yield - Rendimento

A fabricação de um chip é feita através de um wafer (bolacha). Esse wafer é o que passa pelo processo litográfico, e então são gerados vários chips nesse wafer. E aí que entra uma outra questão que é o chamado Yield (rendimento). De todos os chips produzidos no wafer, alguns deles saem com defeito, e outros são bons, e recebem o OK para integrarem as placas de vídeo. Veja a imagem de um wafer abaixo.


Se de cada 100 chips produzidos, 40 estão bons, então você tem um rendimento (Yield, em inglês) de 40%. Se apenas 20 são bons, então o rendimento (Yield) é de 20%. Pois bem, os Yield´s da Fermi estão abaixo de 20%, isso implica que de cada 100 chip´s produzidos, menos de 20 estão bons.

Associando o yield menor que 20% com o tamanho excessivo do GF100 (o chip da Fermi), estima-se que cada GF100 custa para ser produzido, no mínimo, US$250,00. Só o chip. Mas uma placa de vídeo não é só o chip: é necessário colocar todos os demais componentes.

E, no preço final ao consumidor, ainda estão embutidos os impostos e os lucros dos fabricantes das placas de vídeo, resultado em um valor final menor que os US$250,00 que a NVIDIA tem de custo para produzir um chip GF100 Fermi de uma GeForce GTX470 / GTX480.

Ou seja, a NVIDIA terá um prejuízo a cada placa Fermi GeForce GTX470 ou GTX480 vendida. Quanto mais placas forem vendidas, maior será o prejuízo que a NVIDIA terá com elas. E esse é o principal motivo pelo qual a NVIDIA pode não estar muito interessada em grande disponibilidade das Fermi, tendo em vista que quanto maior a disponibilidade, maior será o prejuízo.

[url=Fonte:]http://www.noticiastecnologicas.com.br/2010/04/nvidia-tera-prejuizo-em-cada-geforce.html[/url]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum