Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Yahoo! Contributor Network

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

17112010

Mensagem 

Yahoo! Contributor Network





Ainda esta semana o Yahoo! lançará um novo serviço de newsmedia e web-jornalismo com conteúdo próprio chamado Yahoo Contributor Network. O Yahoo! sempre foi um poderoso agregador de notícias da rede. Com a YCN a empresa dá o maior salto já dado em sua história nesse concorrido segmento e cria a sua própria agência de conteúdo.

O lançamento se dá a partir de uma aquisição sileciosa que aconteceu em maio deste ano. A empresa em questão é a Associated Content, criada em 2005 por Luke Beatty como uma espécie agência online de “free-lance news” e que atualmente conta com uma base de mais de 380 mil free-lancers separados por suas respectivas áreas de expertise.

A Associated Content mantinha uma série de contratos com distribuidoras como Reuters, Scripps e até Fox News. A Yahoo! não renovou estes contratos e o silêncio mantido pela empresa desde a tal compra suscitava aquilo que acabou se comprovando com essa notícia: de que haveria mesmo um novo grande player no setor. E verdade seja dita, ninguém pode negar que a pata do Yahoo! é pesada o bastante para exigir um certo respeito.

Com um formato de rede social mesmo, bastante flexível, aberto e moderno, o foco é concentrar a produção de uma quantidade robusta de conteúdo global através do melhor modelo de contratação que se conhece para giga-agências de notícias devidamente incorporadas à rede: o free-lancing.

De acordo com um relatório da Pew Report de setembro deste ano, 28% dos internautas que consomem jornalismo e newsmedia online passam pelo Yahoo!, contra 16% da CNN e 15% do Google (só nos EUA). Isso mesmo, Google em último…

Não importa se o corpo de redação é formado por redatores ocasionais, jornalistas, escritores, fotógrafos e profissionais full-time. A rede Yahoo! Contributor visa exatamente a mescla de todos os perfis e espera um resultado ainda mais amplo e pormenorizado do seu já forte esquema de agregamento de notícias. Com a compra da Associated Content o projeto ganha uma base sólida e amplificações na plataforma que, segundo a empresa, só ganhou com a aquisição.

Escritores, jornalistas, fotógrafos, videomakers e bloggers interessados na exposição que o portal pode oferecer (claro, no início menos, mas é a Yahoo!), devem clicar aqui. O sistema de pagamento pelas pautas enviadas é bastante direto e prático, associando o seu perfil no YCN diretamente à sua conta no PayPal. Os pagamentos serão feitos de acordo com o tráfego que cada publicação gerar.

Não tenho observações negativas a fazer por enquanto (uma vez que tudo é muito novo para qualquer outro pormenor), mas é um tipo de lançamento que pode abrir um ótimo modelo para os grandes canais de distribuição na internet.

Essa a Google não antecipou. Mas não duvido nada que logo apareçam com algo similar.

Alias, que outros também.


COBRA REVOLTED
Prestige-8
Prestige-8

Mensagens : 334
Pontuação Pontuação : 4386
Prestígio Prestígio : 71
Nascimento : 08/07/1987
Inscrição : 16/03/2010
Cidade Cidade : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum