Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Google alerta para "aprisionamento" de dados no Facebook

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

12112010

Mensagem 

Google alerta para "aprisionamento" de dados no Facebook






O Google deu mais um passo na batalha que trava com o Facebook pelo acesso às informações dos internautas. Depois de bloquear o acesso do Facebook aos dados de contato dos usuários do Gmail e do Facebook burlar essa proibição, o Google agora está alertando os usuários para o "aprisionamento de dados" no Facebook.

A mensagem do Google, intitulada "Aprisione meus contatos agora", alerta os usuários, antes da realização do download dos contatos, que o Facebook "não permite do (sic) mesma maneira que você exporte seus dados para outros serviços, travando os seus dados de contatos e amigos que na verdade lhe pertencem". O Google diz ainda que discorda do protecionismo de dados do Facebook mas que quem tem que ter controle sobre os dados é o próprio usuário.

A mensagem dá ao usuário a opção de "registrar uma reclamação sobre protecionismo de dados". Para quem quiser continuar com o processo, o Google reforça o alerta, e afirma que "que uma vez que as informações foram importadas para o outro serviço, esse serviço pode não me permitir exportá-las de volta".

A guerra pelos dados
O Facebook, que conta com mais de 500 milhões de usuários, depende de serviços de e-mail como o Gmail para ajudar novos usuários a encontrar amigos na rede social. O Google proibiu o acesso do Facebook a esses dados na semana passada, alegando que a empresa não era "recíproca", impedindo o acesso do Google a certos tipos de informações. "Não permitiremos mais que sites automatizem a importação de Google Contacts, a não ser que permitam exportação semelhante para outros sites", disse o Google em comunicado.

O contra-ataque do Google veio depois que o Facebook aproveitou um recurso do Google que permite que os usuários baixem seus próprios dados e furou a restrição. Um link direto no site do Facebook permite o download das informações e o upload na rede social.

COBRA REVOLTED
Prestige-8
Prestige-8

Mensagens : 334
Pontuação Pontuação : 4386
Prestígio Prestígio : 71
Nascimento : 08/07/1987
Inscrição : 16/03/2010
Cidade Cidade : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum