Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Mozilla lança extensão em resposta ao navegador RockMelt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

12112010

Mensagem 

Mozilla lança extensão em resposta ao navegador RockMelt





Instalado ao lado da barra de endereços, o botão abre um menu que fica entre esta barra e a página, no qual são apresentadas as opções de envio

A Mozilla foi rápida em sua resposta ao "navegador social" RockMelt, e anunciou nesta quarta-feira uma extensão chamada F1 que reproduz algumas funcionalidades do novo concorrente. Com o add-on para Firefox instalado, é possível dividir com os amigos impressões sobre a página aberta no navegador usando o Twitter, Facebook ou Gmail, tudo sem precisar abrir outra aba ou pop-up.

A extensão é simples e prática de usar, sendo chamada ao clique de um botão ilustrado com o desenho "relativamente óbvio" de um balão de história em quadrinhos. Instalado ao lado da barra de endereços, o botão abre um menu que fica entre esta barra e a página, no qual são apresentadas as três opções de envio: Twitter, Facebook e Gmail.

Ao postar uma mensagem no Twitter, a URL encurtada já é adicionada automaticamente, e basta digitar o resto da mensagem para passar o recado, sem que seja aberta uma nova aba ou janela. No Facebook, o processo é semelhante, bastando digitar o comentário que o sistema insere todos os outros dados. E os emails são enviados sem precisar abrir a página do Gmail, com destinatário, assunto e corpo do texto podendo ser digitado na mesma aba da página que está sendo enviada.

Para que tudo funcione é preciso que o F1 tenha a sua autorização junto aos serviços ¿ ao clicar em cada botão pela primeira vez, você é enviado para a página do serviço relacionado, onde é preciso inserir login e senha. A autenticação usa os protocolos específicos de cada sistema, só precisa ser feita uma vez e é bem rápida.

Mas na comparação direta com o RockMelt, o Firefox + F1 sai perdendo. Lançado com grande estardalhaço nesta semana, o RockMelt não só agiliza a postagem em redes sociais como também ajuda a acompanhar a atividade de seus amigos através de botões e painéis nos cantos da tela. O F1 não traz ao Firefox nada além do ágil envio de mensagens pelas redes sociais, mas os fãs do panda-vermelho provavelmente lembrarão de extensões que se comparam às habilidades do RockMelt.

A ideia de integrar navegador e rede social não é nova: o Flock, navegador baseado no Firefox propõe há anos o conceito de navegador social. Mas quem cavar fundo nessa seara encontrará registros anteriores até às ditas "redes sociais": em 1999 a Mirabilis lançou o ICQ Surf, plugin para Internet Explorer que permitia aos diversos visitantes de uma mesma página discutirem em tempo real, bastando que todos estivessem com o plugin instalado.

O F1 ainda está nos laboratórios da Mozilla Messaging, e pode ser baixada em http://j.mp/dpAaOR. Assim como o RockMelt, o F1 ainda está em fase experimental e, portanto, pode não funcionar bem e até travar.

COBRA REVOLTED
Prestige-8
Prestige-8

Mensagens : 334
Pontuação Pontuação : 4386
Prestígio Prestígio : 71
Nascimento : 08/07/1987
Inscrição : 16/03/2010
Cidade Cidade : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum