Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

ZOMF: sincronia entre Symbian e PC via WiFi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

03112010

Mensagem 

ZOMF: sincronia entre Symbian e PC via WiFi




Seria o Symbian um sistema injustiçado? Não quero entrar no mérito, apenas faço um pequeno relato pessoal: abandonei um Android novo em prol de um Symbian idoso. E, nesse retorno, aproveitei o embalo da “destroca” para me aventurar na Ovi Store, que continua limitadíssima no que toca à oferta de aplicativos, continua sem oferecer os pagos em solo brasileiro, e continua pouco amigável. Ah sim: também continua guardando algumas surpresas agradáveis.

É raro encontrar aplicativos com cinco estrelas, por isso, enquanto passeava pelas páginas da loja, me chamou a atenção o ZOMF, um desses raros exemplares perfeitos, segundo quem testou. Não chega a tanto, mas surpreende: ele permite sincronizar arquivos com um PC via rede sem fio!

Já vi (e uso) no zune HD, o que, por tabela, nos faz pensar que o mesmo recurso estará disponível para o Windows Phone 7. O ZOMF é multiplataforma, conversa com smartphones Symbian, BlackBerry, Android e até Windows Mobile. Em desktops, só Windows.

Voltando ao Symbian, como tudo nessa plataforma, é mais difícil, complicado e feio que a mesma solução no Zune HD. No PMP da Microsoft é tudo bastante intuitivo e fácil. Com o ZOMF, não chega a ser difícil; apenas a configuração inicial prega algumas peças no usuário. Ah, e não adianta se animar, as interfaces, tanto do programa para Windows, quanto do aplicativo móvel, são sofríveis. Windows 3.11 feelings total.

Além de instalar o aplicativo do ZOMF no smartphone, é preciso instalar um programa no Windows também, e fazer um cadastro no ZOMG.it, que servirá para “linkar” os dois dispositivos (outra dificuldade; custava fazer algo similar à conexão Bluetooth, pareamento local e tal?). Acredito que essa necessidade se deva à (insana) opção de sincronia via GPRS. Aliás, trate de desativar essa aberração assim que instalar o aplicativo no celular.

Tudo pronto, basta proceder à configuração. No Symbian, fica assim:



No PC, assim — e note que ele permite personalizar as pastas que serão sincronizadas:



Ambos, aplicativo móvel e para desktop, inicializam junto ao sistema e se conectam automaticamente em períodos pré-determinados. Dá para modificar esse comportamento. No smartphone, basta desativar a autoinicialização (imagem acima); no Windows, remover o programa via msconfig.exe.

Quando a sincronia está em ação, essas são as telas (e aqui explica-se a referência ao Windows 3.11):






O ZOMF funciona! Após o primeiro uso, ele faz uma demorada verificação dos arquivos, mas nas seguintes, pula os arquivos já conferidos anteriormente, o que deixa tudo mais ágil.

Na escassez de bons aplicativos que vivem os usuários de Symbian, o ZOMF é um raro exemplar que merece atenção, especialmente por ser gratuito e muito bom.

Fonte: Mega Bit

//"Pessoal vale a pena fazer uma visita diária a este site. Realmente para quem gosta de informação, este site abrange todas as áreas e principalmente a técnologia que seria a prioridade de muitos de nós."

COBRA REVOLTED
Prestige-8
Prestige-8

Mensagens : 334
Pontuação Pontuação : 4388
Prestígio Prestígio : 71
Nascimento : 08/07/1987
Inscrição : 16/03/2010
Cidade Cidade : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum