Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Back to the Mac: Apple mostra novo MacBook Air, aplicativos e OS X Lion

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

03112010

Mensagem 

Back to the Mac: Apple mostra novo MacBook Air, aplicativos e OS X Lion






De tempos em tempos, a Apple convoca jornalistas e o pessoal do mundo tecnológico quando precisa fazer anúncios importantes e apresentar produtos. Nesta última quarta-feira, foi realizado em Cupertino o evento “Back to the Mac”, às 10h da manhã no horário local, 15h no horário de Brasília. Em um evento simples, Steve Jobs e seus amiguinhos subiram no palco para falar de lançamentos em hardware e software da empresa da maçã, e ainda dar uma palhinha do que vem por aí.

Um desses lançamentos, para o qual foi dedicado bastante tempo, foi o iLife, a suite de aplicativos multimídia caseiros da Apple. As novas versões do iPhoto, iMovie e GarageBand trazem uma série de inovações, recursos para impressionar visitas e suprir as necessidades de pelo menos 90% dos usuários que não trabalham profissionalmente com foto, áudio e vídeo. Dois grandes destaques do iMovie, por exemplo, foi o maior controle na edição de efeitos sonoros e a ferramenta de criação de trailers. O GarageBand, por sua vez, ganhou mais aulas básicas de música e ferramentas para acertar ritmo e compasso.

Outro do destaque apresentado no “Back to The Mac” foi o FaceTime para Mac. Lançado recentemente, o recurso estava disponível apenas para os novos iPhones e iPod touches com câmera — mas foi tão pedido pelos entusiastas da plataforma que Jobs resolveu se compadecer das almas suplicantes e disponibilizar o recurso também no desktop. O aplicativo já está disponível para download no site da Apple.

A empresa também aproveitou o momento para falar de seu tão especulado novo felino, o Mac OS X 10.7 Lion, mostrando um pouco do que ele pode fazer. As inovações que o novo sistema trará são bem interessantes, apesar de terem sido mostradas muito rapidamente. Entre elas, uma que tem ótimo potencial: a Mac App Store, uma loja de aplicativos bem ao estilo das App, Music e Book Stores presentes nos iPods, iPhones e iPads, e que foi prometida para funcionar em breve. Quando vi o recurso lembrei imediatamente da central de programas do Ubuntu, mas com um potencial comercial e alcance muito maiores. Imagine quantos jogos novos surgirão nessa plataforma tradicionalmente conhecida por ter pouquíssimos títulos?

Além disso, outros recursos interessantes também serão inseridos: o Lauchpad (um organizador de aplicações no estilo do iOS), aplicativos em tela cheia, e o Mission Control (uma evolução/mistura dos atuais Exposé, Dashboard, Spaces com as aplicações em tela cheia do novo sistema.

A cereja do bolo, no entanto, foi deixada para o fim do evento, com direito a “one more thing” e tudo mais: o lançamento do novo MacBook Air. Menor, mais fino, mais poderoso e mais barato, o novo portátil trouxe consigo a frase “A nova geração de MacBooks”, que dá a entender que os próximos lançamentos da linha de notebooks da Apple seguirão a mesma linha. Com um processador Intel Core 2 Duo de 1,4 GHz e capacidade de armazenamento de até 256 GB em memória flash, o finíssimo notebook tem 1,7 cm de espessura na parte mais grossa de sua anatomia (ui!). Segundo Jobs, fruto de tudo o que a equipe aprendeu fazendo iPhones e iPads.

Como o evento passado, o “Back to The Mac” foi transmitido pela Apple para quem tivesse Mac OS X e iOS rodando, mas dessa vez não houve tantas quedas na transmissão. O Gizmodo também transmitiu o vídeo, permitindo aos reles mortais não pertencentes à seita acompanhar o evento. Até o presente momento ainda não se sabe se a polícia já invadiu a casa dos editores do site a mando de Jobs.

COBRA REVOLTED
Prestige-8
Prestige-8

Mensagens : 334
Pontuação Pontuação : 4386
Prestígio Prestígio : 71
Nascimento : 08/07/1987
Inscrição : 16/03/2010
Cidade Cidade : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum