Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Mito ou Verdade: usar uma HDTV para jogos de computador diminui a qualidade gráfica do game

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

19092010

Mensagem 

Mito ou Verdade: usar uma HDTV para jogos de computador diminui a qualidade gráfica do game




Será que games de computador são realmente menos detalhados em televisores, mesmo que sejam Full HD?

Há muitos anos, os monitores de computador não tinham nada a ver com as televisões (tirando o fato de ambos utilizarem tubos para a emissão das imagens). Com o tempo passando e tecnologia avançando, as diferenças começaram a ser menos evidentes para os olhos dos usuários com menos conhecimento.Os dois aparelhos deixaram de ser tão grandes e pesados, pois o LCD permitiu que isso acontecesse. Em seguida veio o LED para aumentar a qualidade e reduzir o consumo. Todas essas tecnologias (e muitas outras) foram aplicadas nos dois tipos de produtos, colocando-os em um mesmo patamar, ainda mais quando começaram a surgir os primeiros PCTVs.

Utilizando televisores como monitoresNa época dos monitores de tubos, muitos usuários de computadores perceberam que existiam conexões RCA e S-Vídeo em suas placas gráficas, o que permitia o envio de imagens para televisores, mesmo que em resoluções péssimas. Com o avanço das tecnologias de processamento gráfico, essas resoluções foram melhorando bastante.

Mas será que isto é o suficiente? A resposta é relativa, pois tudo depende do que o usuário quer transmitir em seu televisor. Vídeos não são um grande problema, mas textos e jogos são realmente uma pedra no sapato, mesmo que a placa de vídeo e o aparelho televisor sejam de última geração.

Por que é ruim?Mesmo televisores HD (com resolução de 1080p) sofrem para emitir imagens perfeitas que são enviadas pelo computador. Nem mesmo os cabos HDMI são suficientes para evitar que as imagens fiquem desfocadas, porque os jogos de computador não foram feitos para telas tão grandes.Monitores HD possuem no máximo 24 polegadas, o que gera uma razão entre resolução e polegadas que é aceitável para os padrões de alta definição. O problema é que essa razão fica muito alterada quando a comparação se dá pela análise de resoluções e telas de mais de 40 polegadas, como é o caso de grande parte das HDTVs.A diferença entre os tamanhos das telas faz com que os monitores desenvolvidos especificamente para computadores sejam muito mais indicados para games, pois as telas menores colocam mais definição nas resoluções. Além disso, jogar um FPS com uma tela de 40 polegadas pode causar muita dor de cabeça.

Mas há alguma exceção? Se você quer muito jogar seus jogos de computador em televisores HD, saiba que nem tudo está perdido. As resoluções atingidas não são baixas, o problema está na comparação entre monitores e HDTVs: enquanto os primeiros são criados para isso, os segundos desempenham a função como algo acessório.Jogos de video game (consoles) não precisam parar de ser utilizados em HDTVs, pois para isso elas são perfeitamente adequadas. Mas se mesmo assim você ainda quer colocar o computador e a televisão em sintonia, é possível fazê-lo em jogos com menos detalhes gráficos e com pouco texto, como é o caso de jogos de esportes.Mas lembre-se de que é necessário utilizar um cabo HDMI para enviar as imagens da placa de vídeo para o televisor. Caso contrário, é muito provável que as imagens fiquem desfocadas e travadas, pois a perda de sinal digital que outros tipos de conexões oferecem é muito grande, quando comparada às perdas do HDMI.

Considerações finaisSe você leu o texto inteiro, já deve ter conseguido concluir o mesmo que o Baixaki e outros especialistas em tecnologia: é verdade! HDTVs têm qualidade questionável para a reprodução de jogos de computador. Mais uma vez afirmamos que o mesmo não procede para jogos de video game que são reproduzidos diretamente de consoles.Portanto, se você precisa escolher entre um monitor de computador e um televisor para rodar seus games, é muito mais recomendado que você utilize o seu monitor para isso. Mas saiba que filmes não obedecem à mesma regra, já que eles são criados para rodar em telas maiores, assim como as oferecidas pelos televisores.

Fonte:

_________________




COBRA KABANNA
Administrador
Administrador

Mensagens : 1004
Pontuação Pontuação : 9443
Prestígio Prestígio : 53
Nascimento : 21/03/1977
Inscrição : 07/03/2010
Cidade Cidade : BAHIA
Humor Humor : POSSO AJUDAR?

Ver perfil do usuário http://cobra.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum