Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)

COBRA PORCO ARANHA (383)

COBRA KAMPAS (380)

COBRA REVOLTED (334)

COBRA JAMAIKO (265)

COBRA LAMPIAO (159)

COBRA LOST (140)

COBRA FIDKID (104)

KMILO (104)

Admin (88)

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

MORRO ALEMÃO: Veja o relato REAL c/ imagens de um policial no combate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30112010

Mensagem 

MORRO ALEMÃO: Veja o relato REAL c/ imagens de um policial no combate

RIO: Morro do Alemão a importância da missão

Cerca de 3 guarnições do meu batalhão, incluindo eu, embarcaram em um ônibus da PM. Dava pra sentir ali que estávamos indo para a operação mais importante de nossas vidas, não só pelo perigo, mas também pelo significado. Na visão de um nerd, retomar o Complexo do Alemão das mãos dos traficantes era como tomar a "estrela da morte" sob o domínio do Darth Vader.

Todos estavam confiantes. Mas também sabíamos que poderíamos estar olhando pela última vez para os nossos amigos ali sentados segurando o seu fuzil. No meio da viagem o amigo Cabo Renato pediu a atenção de todos e citou essa pequena parte do salmo 30:

"Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim."

Aquilo foi emocionante e nos fez vibrar ainda mais, ainda mais vindo dele, um dos mais brincalhões do grupo.

"Esta noite, jantamos no inferno"

O nosso "QG" foi o 41º BPM. Lá vi centenas de policiais. Reencontrei amigos que já não via a algum tempo e alguns a mais de 14 anos, amigos de turma que se formaram, foram para outros batalhões e nunca mais vi. Até que chegou um "caveirão" e parou exatamente no centro do pátio. E em seguida surge no pátio o "01", o Coronel Mário Sérgio, o melhor comandante Geral da história da PM. Ele subiu no "caveirão" (ele também é "caveira" do Bope) e de lá deu um belíssimo discurso, falando de valores, falando da importancia dessa operação histórica, vibrando e nos fazendo vibrar e nos dando ainda mais vontade de subir lá no Alemão e entupir os traficantes de tiro. E ele deixou bem claro: Foi dado todo o tempo do mundo para os traficantes se renderem, daquele momento em diante não adiantava mais eles levantarem o fuzil e jogar no chão. O cara parecia o Leônidas convocando os Espartanos para a guerra! Depois disso embarcamos em nosso veículos e fomos para o local determinado. Entramos pela pior parte, a Grota.

A Subida

Desembarcamos já ouvindo muitos tiros, muita polícia e militar nas ruas, helicópteros voando baixo, parecia uma guerra mesmo. Progredimos por um dos acessos ao morro mais perigoso. Não dava pra ir de blindado até pq lá na frente ele não iria conseguir progredir devido a uma galeria de esgoto que foi aberta por traficantes. Tivemos que ir a pé mesmo. Logo nos primeiros 100 metros muitos tiros. Não sabíamos o local exato de onde vinham pq vinham de muitos lugares. Mas passo a passo chegávamos mais perto do objetivo que era a caixa d'água. Todos estavam muito bem organizados e concentrados na missão e cerca de 40 minutos depois estávamos lá.

Busca por traficantes e armas

O objetivo agora era tirar os vagabundos debaixo da cama. Foi nos dada a ordem para entrar em qualquer barraco ou casa na favela que poderia estar escondido algum traficante. Escolhi essa casa abaixo que foi a primeira que eu entrei.
Realmente ela era usada pelo tráfico para dormir.
No momento da nossa chegada ela estava vazia.

Achei esse livro jogado lá dentro, "Falcão, mulheres e o tráfico" de Mv Bill. Algum traficante cult estava lendo ele.

Lá existem cerca de 30 mil casas. Era como achaqr uma agulha no palheiro.
Entrei em uma casa suspeita abandonada e encontrei algo mais perigoso que um traficante, um rottweiler grande demais. O pior é que eu subi numa das lajes sem notar a presença dele, mas na hora de descer ele não deixou.

Foi tenso. Não poderia matar ele. Tive que pedir ajuda aos vizinhos pra ver se ele se afastava.
Esse mesmo vizinho aproveitando o local de onde eu estava apontou do outro lado do morro uma casa que segundo ele era ponto de endolação de drogas.

Meia hora depois chegamos ao local e comprovamos o informe do morador. O local era mesmo usado para o refino da droga.

Minutos depois a primeira baixa do tráfico. Um traficante armado de fuzil 7.62 foi ferido e levado ao hospital. Ele não resistiu e faleceu a caminho do socorro.

Amigos do 12º BPM fizeram uma bela apreensão de drogas e pistolas.

O pessoal do meu batalhão não deixou barato e apreendeu 3 fuzis, munição, rádio e inclusive um
CROSSBOW, aquele mesmo arco do COD: Black Ops!!

O fuzil era um modelo sniper todo camuflado.

Muitas munições, e na minha mão uma de calibre .50.
Olha o tamanho dela.

4 horas carregando maconha

O pessoal do meu batalhão fez mais um "bingo". Uma casa aparentemente abandonada vindo um forte cheiro de maconha de dentro. Quando eu entrei não acreditei: 3 cômodos da casa com maconha prensada até o teto!

Aqui seu amigo nerd com 10kg de maconha nas mãos. Era o início de um trabalho árduo. Foram 4 horas pra tirar toda a maconha da casa!

Era tanta maconha que faltou gente pra carregar.

Foram acahdos na casa cerca de 20 toneladas de maconha. A maior apreensão da história do estado! Foi chamado até o helicóptero da PM pra dar uma mãozinha pra levar a maconha até lá embaixo.

O vento feito pelas hélices derrubou parte da casa!

Atos simples, mas gratificantes demais

Pela primeira vez pude perceber que as pessoas ali estavam felizes com a situação. A cada beco via gente sorrindo, gente agradecendo por nós estarmos ali. Uma senhora me ofereceu comida, agradeci, não tinha tempo pra comer. Em um comércio local, um rapaz veio até a nossa guarnição e com uma bolsa cheia de água em guarrafa disse que um de nós foi até lá, pagou pela água e esqueceu de levar...
Sabíamos que a intenção dele era ajudar e nos dar água, nenhum de nós tinhamos ido até lá pedir nada. Isso nos dava mais motivação. Um outro exemplo que comoveu toda a polícia foi esta carta abaixo dado por uma garotinha de 7 anos a um policial.

Isso é gratificante demais!! corta o nosso coração duro, preparado para um combate tenso.

Mission accomplished

No final do dia um arsenal apreendido enfraquecendo demais o poder dos traficantes. a estimativa é de um prejuízo de mais de R$ 100 milhões!!!

A noite uma cena em que a muito não se via: as ruas da favela vazias, sem traficante, sem tiros, sem bagunça. Sabendo eles que nós não sairemos de lá até a construção da UPP.

[color=red]Com muito respeito publico aqui o relato real: Mataleonebr

Última edição por COBRA KABANNA em Ter 30 Nov - 21:46, editado 1 vez(es)

COBRA KABANNA
Administrador
Administrador

Pontuação Pontuação : 9443
Prestígio Prestígio : 53
Nascimento : 21/03/1977
Inscrição : 07/03/2010
Cidade Cidade : BAHIA
Humor Humor : POSSO AJUDAR?

Ver perfil do usuário http://cobra.forumeiros.com/

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

MORRO ALEMÃO: Veja o relato REAL c/ imagens de um policial no combate :: Comentários

Mensagem em Ter 30 Nov - 17:18 por COBRA KAMPAS

ué... kd a fonte kabanna... queria ver os comentários....

até mais tarde

Mensagem em Ter 30 Nov - 18:45 por COBRA PORCO ARANHA

o ruim é saber q no fundo no fundo, isso tudo foi politicagem, mas da orgulho

Mensagem em Ter 30 Nov - 21:47 por COBRA KABANNA

COBRA KAMPAS escreveu:ué... kd a fonte kabanna... queria ver os comentários....

até mais tarde

A fonte esta sim, so nao coloquei o link como de custume

RESOLVIDO OBRIGADO!

Mensagem em Ter 30 Nov - 22:10 por COBRA REVOLTED

Politicagem?? pode até ser, isso foi para a Copa de 2014, e pelo menos, sabemos agora, porque para muitos que achavam que a Polícia eram somente corruptos, ou fdp´s... Esta ai a prova de que a Policia, e as Forças Armadas estão ai para quando a coisa apertar de verdade, subir o morro e mata vagabundo. Querendo ou não, politicagem ou não, para copa ou não! Que foi bom, e está sendo ótimo, para os traficantes saberem que, eles podem ter armas, .50, .30 .. 100 milhoes de reais a mais em equipamentos. Porém sem preparo, não são nada. E não adianta contratar paraquedista, major, coronel, para treinar traficantes.. Porque treinamento mesmo é dentro da das Forças Armadas. E desculpem mas... SENTEM O DEDO NESSES FDP. Quanto a drogas e outras coisas, creio que compra quem qué, usa quem qué e vende quem é VAGABUNDO.

Por isso sou a favor da legalização da Maconha, a porque?

Simplesmente, para nao acontecer isso, 40 ton., de maconha apreendido, porque o estado não faz isso? Porque garanto à vocês que um cara que fuma maconha, não vai subir o morro para comprar maconha caso haja, um lugar legalizado na área urbana para a compra da mesma. Fora o imposto, o cara que sobe para pagar 5, com certeza vai pagar 20, 30 em baixo. E outra, a estudos e estudos e mais estudos que comprovam a eficácia da maconha em alguns aspectos como depressão, cancêr, dor de cabeça e por ai a fora. Uma legalização bem estudada, como em Amsterdan... bares, restaurantes, em locais certos, com hora certa, oferem a você cardapios de cannabis para abrir o apetite.. isso mesmo meus caros amigos.. você vai fuma "unzinhu" e gasta horroresssss ( partoba ), comendo até as panelas do restaurante rsrs...

HUHU falei pra kct..

Mas é isso aeee.. BOA POLICIAIADA ..

Frase de um Policial..

Eu creio que a tarefa de perdoar um traficante cabe à Deus.
A nós cabe apenas promover o encontro entre eles.

Mensagem em Qua 1 Dez - 4:25 por COBRA PORCO ARANHA

o revolted, os politicos são uns fdps, os caras podiam ter mandado o bope, os pms, os militares subirem o morro faz MUITO TEMPO, e agora q chegou copa, olimpiada e fim do mandado de alguns marmanjos, os cars decidem mandar subir o morro, se tinha condição de fazer essa mega operação porq não fez antes? eu sinto orgulho de todo mundo q subiu o morro pra enfiar bala de fuzil em cabeça de vagabundo, mas a vergonha daqueles no comando que esperaram ate agora pra fazer isso é grande

Mensagem em Qua 1 Dez - 12:14 por COBRA KAMPAS

Passei aqui e vi a postagem do Revolted sobre a corrupção dos policiais.

Hehehehe...

Olha só o que saiu hj:
A cúpula da Segurança do Rio investiga o envolvimento de policiais no desvio de dinheiro, drogas e armas apreendidas, além de facilitação de fuga de traficantes, informa a reportagem de Diana Brito e Hudson Corrêa publicada na edição desta quarta-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.

As polícias Militar e Civil, cujos contingentes somam 1.600 homens, não relataram nenhuma apreensão de dinheiro.

A Polícia Federal, que atua com 300 homens, anunciou ter recolhido R$ 39.850, e o Exército, que tem 800 soldados, relatou R$106 mil.

A Folha apurou, porém, que esse valor declarado pelo Exército foi registrado na delegacia da Penha como R$ 75,1 mil.

Suspeita-se que o dinheiro tenha saído das favelas em mochilas, enquanto carros foram usados para levar outros pertences.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/838860-seguranca-do-rio-apura-desvio-de-armas-e-drogas.shtml

Derrepende eu que sou malicioso. Talvez eles estivesse muito cansado e se perderam nas contas....

Mas o importante é a fuga dos marginais como ratos pelos esgotos do Rio....

Kampas

Mensagem em Qua 1 Dez - 12:58 por COBRA JAMAIKO

Revolted, falo tudo, LEGALIZE, cocaina, e drogas quimicas nao, mais a ervinha, eh de boa . Desperdiço de 40.000 Kg ou tbm 40 . 000 . 000 g de Sativa, aff, esses traficante sao tao burros, merecem o inferno mesmo!

Mensagem em Qua 1 Dez - 18:00 por COBRA KABANNA

COBRA KAMPAS escreveu:Passei aqui e vi a postagem do Revolted sobre a corrupção dos policiais.

As polícias Militar e Civil, cujos contingentes somam 1.600 homens, não relataram nenhuma apreensão de dinheiro.

Kampas

Infelizmente esta computado como "EFEITO COLATERAL" onde os benefícios são maiores que as mazelas...

Mensagem em Qua 1 Dez - 19:53 por COBRA PORCO ARANHA

na minha opinião todo mundo pode fazer seja la o que quiser, contanto que isso não afete negativamente a vida de outras pessoas

Mensagem Hoje à(s) 20:11 por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: