Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Pesquisadores revelam falha crítica no Mac OS X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

15112010

Mensagem 

Pesquisadores revelam falha crítica no Mac OS X






Especialistas em segurança divulgaram um alerta de que o Mac OS X traz uma falha crítica de segurança que permite a crackers (criminosos da Internet) tomarem o controle de Macs que rodem a versão anterior do sistema operacional, a Leopard.

Embora essa edição do software já tenha sido “substituída” pelo Snow Leopard há mais de um ano, ela ainda responde por cerca de 1/3 de todos as instalações em computadores da Apple.

A brecha é semelhante a uma vulnerabilidade corrigida pela Apple em agosto no iOS – utilizada por hackers para fazer o jailbreak (desbloqueio do equipamento para o uso de softwares não autorizados) e que permitia inserir softwares nocivos.

Segundo a Core Security Technologies, a Apple admitiu o problema e informou a ela que já tinha uma correção. Mas como não liberou esse arquivo até agora, a Core decidiu alertar o público em geral.

Os especialistas da Core afirmam ter informado a Apple no final de agosto. E a empresa de Steve Jobs teria prometido a liberação do patch para 25/10, depois para 3/11. “Demos a eles tempo suficiente”, afirma Pedro Varangot, especialista da área de pesquisas da Core Security. Ele destaca que o problema é grave e que os criminosos já tiveram tempo de explorar essa brecha. A falha atinge a versão 10.5 do Mac OS X, que é conhecida como Leopard, mas não afeta usuários da 10.6, a Snow Leopard.

Anibal Sacco, um dos pesquisadores da Core Security que descobriram a vulnerabilidade, destacou as dificuldades que os pesquisadores de segurança encontram quando trabalham com a Apple. “A empresa gosta de estabelecer datas que não cumpre”, criticou.



COBRA REVOLTED
Prestige-8
Prestige-8

Mensagens : 334
Pontuação Pontuação : 4387
Prestígio Prestígio : 71
Nascimento : 08/07/1987
Inscrição : 16/03/2010
Cidade Cidade : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum