Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Empresa cria cartão de crédito inteligente que gera senhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

15112010

Mensagem 

Empresa cria cartão de crédito inteligente que gera senhas







A fabricante francesa Gemalto apresentou na última quarta-feira (10/11) uma nova tecnologia de segurança para transações bancárias e pagamentos online via cartão de crédito.

Além do número de identificação e do nome do proprietário, o cartão “inteligente”, chamado de Ezio, possui na sua superfície um pequeno botão que, quando pressionado, gera uma senha e a exibe em um pequeno painel digital. O código é utilizável apenas uma vez e deve ser gerado a cada nova transação.

O intuito da empresa é que este recurso seja uma segunda forma de autenticação, complementando dados obrigatórios para se conectar a um banco pela web, como nome/número do cartão e senha. Embora a técnica de geração de um segundo código não seja infalível ou totalmente imune a um ataque, atualmente, ela é considerada muito mais segura do que outros métodos.

Hoje, muitos bancos já oferecem suporte a utilização de senhas dinâmicas como uma maneira segura de validação de cadastro. No entanto, normalmente, os clientes precisam usar um segundo dispositivo, como um smartphone, por exemplo, ou um cartão de tabela de senhas.

Ainda não há uma data definida para a chegada da tecnologia ao mercado, mas, segundo a Gemalto, ele já está sendo testado por um banco europeu.

“Os bancos não precisarão fazer grandes mudanças em seus sistemas de TI para implantar esta nova tecnologia, porque muitas instituições financeiras já oferecem suporte a utilização de senhas únicas. Além disso, ela também não irá impor nenhuma grande mudança no modo como os consumidores interagem com os bancos”, disse o gerente da empresa para o mercado norte-americano, Adam Dolby.

“O valor real dessa tecnologia virá quando ela puder ser usada não apenas para transações de e-banking, mas para qualquer transação na web”, afirma o analista da empresa de pesquisa Gartner, Avivah Litan.
avatar
COBRA REVOLTED
Prestige-8
Prestige-8

Mensagens : 334
Pontuação Pontuação : 4676
Prestígio Prestígio : 71
Nascimento : 08/07/1987
Inscrição : 16/03/2010
Cidade Cidade : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum