Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Qual o webmail mais popular que existe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

14112010

Mensagem 

Qual o webmail mais popular que existe?




Se alguém lhe perguntar qual é o webmail mais popular do momento, o que você responderia? A maioria diria “Gmail” sem pestanejar. Eu diria. A incansável trupe da Google dispara novidade atrás de novidade ao seu excelente cliente de email na nuvem, o que nos passa a sensação de que, hey, esse negócio é insuperável.

Pois bem, os números nos dizem outra realidade.

A Compete.com analisa o tráfego de sites de diversas categorias nos Estados Unidos, e hoje na última quinta liberou algumas estatísticas referentes a webmail por aquelas bandas. O Gmail está em terceiro lugar, longe, e bota longe nisso, de chegar nos dois que encabeçam o ranking, Hotmail e Yahoo! Mail — os dois são, respectivamente, 94% e 190% maiores que o webmail da Google.



Deve-se levar em conta que o Gmail é o mais novo dos três, foi lançado no dia 1º de abril de 2004, quando muitos acharam, pela data nada usual, tratar-se de uma piada. A princípio, o acesso ao Gmail só era possível mediante convites — o formulário para enviá-los ainda existe, mesmo hoje não sendo mais necessários.

O Yahoo! Mail foi lançado 1997, e o Hotmail é mais velho que a Internet comercial brasileira, tendo nascido em 1994. Esses anos de diferença certamente contam pontos na fidelização de usuários e reconhecimento da marca.

Outro dado interessante apresentado pela Compete.com é o declínio no uso de webmail. Em relação ao último ano, a queda é de 11%, valor bastante expressivo. Não dá para culpar os clientes locais (Outlook, Mail.app, Thunderbird, Postbox), afinal, esses, em ambiente doméstico, têm mais problemas do que o próprio webmail.



O relatório não aponta, mas se tivesse que indicar um culpado por essa queda acentuada na utilização do webmail, esse seria as redes sociais. Pare e pense: você deve ter um amigo ou parente que usa os depoimentos do orkut ou o módulo de mensagens do Facebook como email. Twitter, mensageiros instantâneos e outras formas de comunicação mais ágeis também devem contribuir para esse êxodo do email.

Fato é que, mesmo com esses problemas de audiência, o email ainda é o ponto central da experiência de uso de qualquer pessoa conectada à Internet. É por ele que recebemos confirmações de cadastro, notificações, newsletter e outras informações sensíveis. Para uma tecnologia com décadas de estrada, até que, analisando bem, sua situação não é tão periclitante…

COBRA REVOLTED
Prestige-8
Prestige-8

Mensagens : 334
Pontuação Pontuação : 4388
Prestígio Prestígio : 71
Nascimento : 08/07/1987
Inscrição : 16/03/2010
Cidade Cidade : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Qual o webmail mais popular que existe? :: Comentários

Mensagem em Dom 14 Nov - 21:29 por COBRA REVOLTED

Se os dados da pesquisas não estiverem errados como ocorreu na pesquisa noticiada uns dias atrás, sobre “usuários de iphone nunca terem baixado aplicativos”, então é surpreendente mesmo.
Eu pensava que fosse primeiro o hotmail, em segundo o yahoo e terceiro o gmail. Penso pelo fato do grande uso do messenger que é vinculado ao hotmail. Por isso, fico surpreso..
Se não me engano, vi em outras estatísticas que o messenger é usado em 80% a 90%, então por dedução, o hotmail seria mais utilizado.
Mas se analisarmos outro fato de que nem todo mundo utiliza mensageiros, então pode ser que esteja certo. Esperaremos para ver.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum