Seja bem vindo!!

Amigo, o CLAN [COBRA] Quer saber quem é você, cadastrar-se ou faça seu logn
Top dos mais postadores
COBRA KABANNA (1004)
 
COBRA PORCO ARANHA (383)
 
COBRA KAMPAS (380)
 
COBRA REVOLTED (334)
 
COBRA JAMAIKO (265)
 
COBRA LAMPIAO (159)
 
COBRA LOST (140)
 
COBRA FIDKID (104)
 
KMILO (104)
 
Admin (88)
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 33 em Qui 25 Ago - 15:54

Pirataria, o cerco está se fechando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

09032010

Mensagem 

Pirataria, o cerco está se fechando




Pirataria, o cerco está se fechando


Não é de hoje que a pirataria é um "problema/solução" que causa muita polêmica, principalmente se tratando de games. Muitos perguntam, o porque do "problema/solução". Problema porque uma boa fatia das vendas de games é prejudicada pela pirataria, trazendo muita dor de cabeça e prejuízo aos desenvolvedores. Solução porque a pirataria torna os games mais acessível, de um modo geral, aqueles que não teriam condições de estar comprando jogos originais, principalmente se tratando de países de 3º mundo como o Brasil.
Aqui o problema é sério, real, e de difícil solução. Os jogos chegam mais caros que nos países de primeiro mundo, os impostos elevam os preços a situações absurdas, e para ajudar, o salário da maioria da população é realmente baixo, se tornando um luxo, e privilégio de poucos jogar videogame sem recorrer aos piratas.

Conforme o tempo passa várias tentativas de acabar com a pirataria vem surgindo, de acordo com especialistas o cerco está se fechando, e em um futuro próximo, vai ser cada vez menor o número de jogos piratas. Segue algumas curiosidades:

Blu-ray disc:
Tecnologia nova e cara, exclusiva no Console da Sony, o Ps3.
Apesar de boatos, até hoje não existe provas concretas sobre pirataria no PS3.

Starforce, Securom:
Proteções anti-pirataria em jogos de pc que foram "grandes promessas" de solução, que definitivamente não funcionou, sendo rapidamente quebrada por Crackers.

DRM:
Ubisoft lança junto com Assassins Creed II, uma verificação online que só permite que os jogos genuínos sejam rodados em pcs que tenham acesso a internet.
Apesar de estar funcionando por algumas horas, muita gente anda reclamando do sistema, devido a quedas nos servidores, e travamentos repentinos.
A Ubisoft coloca a culpa em Crackers atacando seus servidores.

Banimento:
Esse é um metodo polêmico que a Microsoft usa para combater a pirataria, banindo definitivamente consoles desbloqueados da Live, e desabilitando algumas funções do Xbox 360 de quebra, como instalar jogos no Hd.

Distribuição Digital
Usado pela Sony no Psp Go, e no "console" nacional, o Zeebo.
Tanto um como outro não tem acesso a mídia fisica, deixando as vendas online como método de distribuição dos jogos.
No Pc existe o Steam, um sistema de distruição digital muito usado, aonde o atrativo são as frequentes promoções em venda de jogos originais.

Dlcs:
Estratégia que a maioria dos desenvolvedores vem usando, vendendo Conteúdo extra do game através de Dlcs, sendo impossível ter acesso a este material sem comprar pela internet.

Finais em DLCs?
Recentemente o Executivo-Chefe da Epic Games teve a brilhante idéia de dar codigos que habilitam ver os finais dos jogos apenas pra quem comprou o jogo novo, qualquer outra pessoa que usasse o jogo teria que pagar pra destravar o final via DLC. Prejudicando quem compra jogos piratas, e o pior, atrapalhando totalmente o comercio de jogos usados.

Razor 1911, e o FBI:
Um dos maiores grupos de Crackers ( se não for o maior) de Pc o Razor 1911, está sob investigação do FBI, que já afirmou ter conhecimento de nomes de alguns dos integrantes, e será questão de tempo para se darem "mal". Razor 1911 ta mudando o nome só do grupo, agora eles vão se chamar RITZ...


"As opiniões sobre como acabar com a pirataria divergem muito, mas pra mim a melhor forma é marketing. Eu odeio marketing, mas sou forçado a admitir.

Se eles derem motivos pro jogador comprar o jogo original, coisas como um bom multiplayer, conteudo extra gratuito, etc vão estar combatendo a pirataria de uma forma não destrutiva.

Pra mim os DLCs pagos e o DRM é uma violação dos direitos do consumidor. A história já mostrou que repressão só gera revolta e um sistema de proteção inquebrável é uma piada. Nunca vai acontecer.

Fora que é bem mais fácil gastar algumas centenas de milhares de dólares em uma proteção que lesa o consumidor do que brigar com o governo por um imposto justo." # deloan



Saudações;
queen

COBRA KABANNA
Administrador
Administrador

Mensagens : 1004
Pontuação Pontuação : 9444
Prestígio Prestígio : 53
Nascimento : 21/03/1977
Inscrição : 07/03/2010
Cidade Cidade : BAHIA
Humor Humor : POSSO AJUDAR?

Ver perfil do usuário http://cobra.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum